A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convocou uma nova Audiência Pública que  ocorrerá no dia 30 de julho, das 9h30 às 12h30, com transmissão pelo canal ANS no YouTube, para colher subsídios para a proposta de alteração na norma do Programa de Acreditação de Operadoras.

O Programa de Acreditação de Operadoras funciona como uma certificação às operadoras de saúde em razão de boas práticas de governança e boa gestão organizacional. O principal objetivo do Programa é aumentar o nível de qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde para que tenham um contato próximo, voltado à excelência ao beneficiário e ao consumidor.

Com isso, o Programa de Acreditação de Operadoras busca novas regulamentações para atualizar as normas revogadas a fim de trazer clareza e correção às regras dos itens necessários de verificação, para que as operadoras possuam a aptidão necessária para melhorar nas boas práticas e aumentar, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários.

A Audiência Pública em comento será efetuada de forma online pelo canal da ANS no YouTube e quem deseja participar deverá se inscrever até às 17h do dia 28 de julho por meio do portal da ANS.

Os interessados podem apresentar um pequeno resumo em relação às propostas para alteração da regulamentação, sempre respeitando o que consta no Regimento Interno da Agência.

Os diversos documentos necessários de análise por parte dos interessados são disponibilizados pela própria plataforma virtual da Agência, ao acessar o portal o interessado terá conhecimento dos documentos relacionados à audiência, Regimento Interno, exposição de motivos, minuta de Resolução Normativa, entre outros.

Portanto, torna-se fundamental a participação do interessado na Audiência Pública para que seja possível uma atualização das normas revogadas a fim de aumentar a qualidade oferecida pelas operadoras de planos de saúde aos seus beneficiários.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?