A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), comunica que realizará no dia 1º de julho de 2019, no Rio de Janeiro, a 22ª Reunião, onde os membros do Comitê debaterão a  inclusão de diretriz de utilização para os procedimentos de agendamento de parto cesariano e consulta com profissional de enfermagem obstétrica na saúde suplementar.

As medidas têm como objetivo incentivar a prática do parto normal e reduzir as cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.
O tema é bastante relevante e destaca a responsabilidade social que o grupo terá na tomada de decisões. “Este é um tema que certamente afetará milhares de indivíduos e por isso é essencial que possamos ouvir a sociedade e trazer o debate de forma consciente, para que consigamos alcançar os propósitos regulatórios”; como destacou a Gerente Geral de Regulação Assistencial Carla Soares.
A reunião do Cosaúde será transmitida ao vivo pelo aplicativo Periscope (@ans_reguladora) das 9h às 17h.

22ª Reunião do Comitê Permanente de Regulação de Atenção à Saúde (Cosaúde)

Data: 1º/07Horário: 9h às 17h
Local: Unidade de Ensino do Hospital Albert Einstein – Rua do Passeio, 42
Esclarecimento de dúvidas e mais informações: eventos@ans.gov.br

A ANAB continua atenta a todos os comunicados e eventos a serem realizados pela Agência Reguladora e manterá todos informados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?