A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) demonstrou em um quadro analítico de dados todas as informações relacionadas ao número de beneficiários de planos de saúde coletivos relacionados ao mês de junho de 2021.

Em relação ao primeiro semestre de 2021, destaca-se que a saúde suplementar observou um acréscimo de 624.614 novos beneficiários em planos de assistência médica e, por sua vez, aumento de 873.696 usuários nos planos de assistência odontológica.

Com isso, de acordo com as informações, nesse período o setor de saúde suplementar totalizou 48.238.177 usuários de planos de saúde especificamente em assistência médica e 27.818.231 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos.

Já referente aos planos médico-hospitalares, nota-se que houve um incremento de 1.529.938 novos beneficiários, um acréscimo de 3,12% relacionado ao mês de junho do ano de 2020.

Já em relação aos planos exclusivamente odontológicos, nota-se um aumento de 2.543.026 de novos beneficiários em comparação ao período de um ano, o que demonstra um acréscimo de 9,35% de crescimento de pessoas que buscam por um tratamento dentário e de higienização bucal em nosso país.

De acordo com os dados disponibilizados pela Agência, 23 unidades da federação tiveram um maior ganho no número de beneficiários ativos em planos de saúde suplementar, já em relação aos planos exclusivamente odontológicos, percebe-se que as 27 unidades do Estado registraram um acréscimo se comparado com o período anual.

Todas essas informações e dados disponibilizados pela ANS demonstram uma maior preocupação da população com cuidados relacionados à saúde e bem-estar e, em consequência disso, a Agência se compromete a efetuar novas atualizações de seus quadros para garantir um atendimento excelente a todos aqueles que buscam por um novo plano de saúde.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?