Na tarde de 30 de setembro de 2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Lidiane Mazzoni, participou da reunião do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde – COSAÚDE sobre Indicadores Assistenciais.

O Programa de Qualificação de Operadora foi regulamentado pela RN 386 e detalhado pela IN DIDES nº 60, onde são pormenorizadas as dimensões e indicadores as quais são submetidas as operadoras para divulgação do IDSS.

A DIPRO iniciou expondo os indicadores do ano-base 2016, demonstrando a importância dos fatores de saúde ali expostos para avaliação do desempenho da operadora.

Em seguida, foram apresentadas as alterações para o monitoramento do ano-base 2016 (mudanças nos indicadores de dispersão de rede e garantia de atendimento), bem como apresentadas as sugestões de alteração para o ano-base 2017.

As alterações propostas abrangem os indicadores dispersão de rede, garantia de atendimento e utilização, conforme se pode analisar pelos dados apresentados:

indicadores

 

indicadores 2

Solicitamos que os associados analisem os indicadores sugeridos pela ANS e nos remetam eventuais contribuições até 20 de outubro, ficando desde já agendada a próxima reunião do grupo para 04 de novembro.

Em que pese as administradoras de benefícios não serem abrangidas pelo IDSS, a matéria mostra-se relevante na medida em que poderão auxiliar os beneficiários com o maior número de informações para formação da decisão de escolha sobre a operadora a qual preferem se vincular.

Presente nos debates que envolvem assuntos de interesse do setor, a ANAB busca manter suas associadas informadas de temas referentes à saúde suplementar que possam impactar o mercado de atuação.

 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?