Em matéria publicada nesta quinta-feira, 30/10/2014, no jornal Folha de São Paulo, a entrevista concedida à repórter Marina Bueno por Luciana Silveira, Diretora Executiva da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), teve importante destaque.

O caderno especial ouviu executivos de diferentes segmentos do setor sobre os desafios da saúde no país. Com 22 anos de experiência acumulada na saúde suplementar e autora do livro “Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde: diferenciais estratégicos na conjuntura da saúde suplementar”, Luciana falou sobre a importância desses programas no ambiente corporativo.

Enfatizando um dos diferenciais positivos dos planos coletivos, Luciana destacou alguns benefícios garantidos às empresas ou entidades que contratam planos de saúde e aderem aos programas de prevenção e promoção – “Além de melhorar a qualidade de vida de seus profissionais, aumentar a produtividade e diminuir o absenteísmo, as empresas ou entidades que representam população específica podem estimular a cultura de hábitos saudáveis e acompanhar de forma adequada o tratamento de um determinado grupo de risco”, afirmou Luciana. Segundo ela, a gestão de pacientes de alto risco em ambiente corporativo pode ainda evitar a ocorrência de algumas doenças e diminuir custos médico-hospitalares em razão da redução de procedimentos de alta complexidade, como cirurgias e internações.

Por fim, foram apresentados números que demonstram o aumento da oferta desses programas pelas operadoras de planos de saúde e a proporção de beneficiários.

Folha de S.Paulo – Foco em Prevenção e Gestão

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?