Nos dias 25 e 26 de novembro de 2015, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora jurídica, Fernanda O. Occhiuzzo, participou do Seminário “Conhecimento Técnico-Científico para Qualificação da Saúde Suplementar”, promovido pela ANS epelaOrganização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS, realizado no Hotel Windsor Guanabara, no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação das operadoras de planos de saúde, dos prestadores de serviços, das empresas representativas do mercado de saúde suplementar e especialistas da área acadêmica.

O objetivo do seminário foi celebrar 10 anos de Cooperação Técnica internacional entre a ANS e a OPAS/OMS no Brasil e divulgar os conhecimentos construídos em 2015 junto às 10 universidades selecionadas no âmbito do Edital OPAS n.º 05/2014, através de debates sobre o conhecimento científico para o desenvolvimento da saúde no Brasil entre pesquisadores, gestores e técnicos da ANS e da OPAS/OMS, destacando as palestras sobre a satisfação dos beneficiários da saúde suplementar sob a perspectiva da qualidade e integralidade, a capacidade de financiamento da saúde no Brasil no contexto de envelhecimento populacional e a judicialização no sistema de saúde.

Na oportunidade, foi lançado o livro “Conhecimento Técnico-Científico para Qualificação da Saúde Suplementar”, com os resultados preliminares das pesquisas.

A ANAB continuará presente em todos os debates junto à ANS e manterá todos informados, frisando a importância das administradoras de benefícios estarem cientes de todos os assuntos referentes à saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?