Na manhã de ontem, 05/10/2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada pela sua assessora, a advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou do lançamento do “Projeto OncoRede”, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

O projeto foi elaborado em parceria com as instituições AC Camargo Câncer Center; Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR); Fundação do Câncer; Grupo COI/UHG/AMIL; Instituto Oncoguia; Optum; Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC); e Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e os resultados esperados são um diagnóstico mais preciso da situação atual do cuidado oncológico, o estímulo à adoção de boas práticas na atenção ambulatorial e hospitalar e melhorias nos indicadores de qualidade da atenção ao câncer na saúde suplementar. 

A proposta da ANS engloba a reorganização do modelo de cuidado ao paciente oncológico, com ações de promoção, prevenção e diagnóstico precoce, bem como a continuidade entre o diagnóstico, o tratamento, o pós-tratamento e cuidados paliativos, com a efetiva troca de informações entre médicos e pacientes. Além disso, a proposição de novos modelos de remuneração que assegurem a sustentabilidade econômico-financeira do setor.

As Operadoras de Planos de Saúde e prestadores de serviços interessados em implementar as medidas deverão enviar à ANS seus projetos até 06/11/2016. As propostas selecionadas serão desenvolvidas e monitoradas e os modelos que se mostrarem praticáveis poderão ser repassados para o setor, de forma a estimular mudanças sustentáveis no sistema de saúde.

Na oportunidade, foi lançada a publicação “PROJETO ONCOREDE – A (RE)ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO ONCOLÓGICA NA SAÚDE SUPLEMENTAR”, que está disponível no site da ANS, conforme link abaixo:

http://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Materiais_por_assunto/FINAL_publicacao_oncorede.pdf

A ANAB apoia a inciativa da ANS ao projeto e informa que embora as Administradoras de Benefícios não possuam rede credenciada, por força de lei, é de suma importância que suas associadas se mantenham sempre bem informadas sobre todos os assuntos da saúde suplementar, para uma melhor prestação de informações aos seus clientes.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?