A Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, realizou na última quarta-feira (14/05), a 10ª reunião extraordinária de Diretoria Colegiada para tratar sobre a inclusão de procedimentos para detecção da Covid-19.
As sugestões de exames a serem incluídos são:

  • Dímero D exame padrão para diagnóstico e acompanhamento de quadro trombótico;
  • Procalcitocina, auxilia na distinção de pacientes de maior severidade e quadros mais brandos da doença;
  • Teste para diagnóstico da Influenza, o diagnóstico diferencial é importante, pois a influenza também pode ser causa de síndrome respiratória aguda grave e já existe um protocolo específico para o tratamento da influenza;
  • Testes para o diagnóstico do Vírus Sincicial Respiratório – VSR, O teste rápido para o VSR pode ser útil no diagnóstico diferencial de COVID 19 em crianças com infecção viral grave do trato respiratório inferior.

A medida tem como objetivo melhorar o atendimento aos beneficiários durante a pandemia, e adequar o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS as diretrizes de diagnóstico do Ministério da Saúde.

As propostas serão analisadas novamente e finalizadas para que sejam colocadas em pauta em futura reunião de Diretoria Colegiada para aprovação.

Os diretores fizeram a ressalva de que a incorporação será temporária, e após o fim do período de pandemia será analisado em conjunto com as outras propostas de incorporação do Rol de Procedimentos e Eventos e Saúde, no calendário ordinário de atualização.

Assista a 10ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada da ANS.

A ANAB, como entidade de classe acompanha e divulga todas as medidas adotadas pelo órgão regulador.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?