A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou um boletim informativo com informações sobre o monitoramento que vem realizando junto ao setor de saúde suplementar durante a pandemia de Covid-19.

O informativo traz dados relacionados a assistência e o impacto econômico-financeiro sofrido pelas Operadoras que se dispuseram a responder as Requisições de Informações feita pela ANS.

O intuito do boletim informativo é auxiliar na análise qualificada da ANS sobre o tema, contribuindo para a tomada de decisões no enfrentamento da pandemia e ajudando a sociedade com informações importantes para entender o cenário no mercado de planos de saúde.

Em relação a ocupação de leitos foram coletadas informações de 45 Operadoras, o boletim traz gráficos que mostram a evolução da taxa de ocupação de leitos nos meses de fevereiro, março e abril de 2019 e 2020, comparando-os quanto à evolução da taxa de ocupação de leitos referentes à Covid-19 com demais procedimentos. De acordo com a ANS houve aumento significativo na taxa de ocupação de leitos no mês de abril de 2020.

Nos dados econômico-financeiros, foram consideradas informações de 99 operadoras para o estudo de fluxo de caixa e de 102 operadoras para o estudo de inadimplência. Os dados de 2020, que refletem a pandemia, mostram baixa variação do índice de sinistralidade de caixa e abaixo do que observado no último trimestre de 2019.

Para mais informações sobre o Boletim Informativo da ANS sobre a Covid-19, acesse aqui.

O Boletim Covid- 19 ficará disponível na página específica sobre Coronavírus no site da ANS. Clique aqui e acesse. 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?