A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), finalizou, as reuniões técnicas de análise das propostas de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (ciclo 2019-2020).

No total foram realizadas 27 reuniões que analisaram sugestões de tecnologias consideradas elegíveis para incorporação no Rol de Procedimentos.

As regras para alteração do Rol de Procedimentos estão estabelecidas na Resolução Normativa nº 439/2018 e este é o primeiro ciclo de acordo com a nova metodologia.  Participaram das atividades os membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), os autores das propostas elegíveis e representantes de entidades do setor.

Com o final das análises, será elaborado um documento para ser apresentado para apreciação da Diretoria Colegiada, Teófilo Rodrigues, gerente-geral de Regulação- Assistencial, explicou que o documento apresentado será embasado nas propostas , conteúdos apresentados nos encontros e nas análises dos parceiros contratados.

Após a deliberação em Diretoria Colegiada, será iniciada uma Consulta Pública que permitirá a participação e contribuição da sociedade.

Estas foram as tecnologias analisadas na última rodada de reuniões:

Confira aqui o cronograma de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (ciclo 2019-2020)    

Todos os encontros, realizados de maneira remota, foram gravados e estão disponíveis no Canal da ANS no Youtube.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?