Nos dias 28 e 29 de maio de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada pela sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou do Encontro ANS Sul, realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em Florianópolis/SC.

O encontro reuniu diretores e técnicos da Agência, entidades representativas do setor, representantes de Operadoras de Planos de Saúde e Administradoras de Benefícios e prestadores de serviços. A última edição foi realizada em novembro de 2017, em Manaus/AM.

O objetivo do encontro foi compartilhar informações técnicas a fim de contribuir com um cenário cada vez mais qualificado para o setor de saúde suplementar.

Os Diretores Leandro Fonseca (Diretor Presidente Substituto, Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras e Diretor Interino de Gestão); Karla Coelho (Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos); Simone Freire (Diretora da Fiscalização) e Rodrigo Aguiar (Diretor de Desenvolvimento Setorial) fizeram a abertura do evento e ressaltaram a importância de encontros como este para a aproximação da ANS com seus entes regulados, bem como falaram respectivamente das atribuições de suas diretorias.

Após, foram realizadas algumas apresentações sobre: Mudanças na Regulação da Estrutura dos Produtos; Atenção Primária na Saúde Suplementar – APS, Programa de Acreditação de Operadoras e Índice de Desempenho na Saúde Suplementar – IDSS 2019; Notificação de Intermediação Preliminar; Contratação Eletrônica de Planos e Portal de Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar – PIN-SS; A Regulação Assistencial e suas Relações Internas; Persus 2.0 e o Procedimento de Ressarcimento ao SUS; Pagamentos, Parcelamentos e CADIN – Como manter-se regular com a ANS e Tópicos Recentes do Acompanhamento Econômico-Financeiro (Ativos Garantidores, Programa de Escala Adequada e Compartilhamento de Riscos).

Além disso, os técnicos do Órgão Regulador realizaram atendimentos individualizados com as Operadoras de Planos de Saúde e Administradoras de Benefícios, que fizeram um pré-agendamento para tirar dúvidas sobre temas como Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), Rol de Procedimentos, acompanhamento econômico-financeiro, regularização de débitos, entre outros.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões da Agência Reguladora, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?