A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou uma nova atualização para a plataforma virtual do Painel de Precificação, com novos dados relacionados aos valores médios de comercialização usados para a precificação de planos de saúde no mercado nacional.

O conteúdo e todas as informações relacionadas aos novos dados se encontram no painel dinâmico do portal ANS e contempla dados compilados nos últimos cinco anos até julho de 2021.

Destaca-se que o Painel de Precificação é composto por um panorama segmentado e de possível filtração para a formação inicial dos preços dos planos de saúde, o que auxilia a população e as próprias instituições a terem conhecimento sobre o preço médio do mercado.

O Painel é dividido em quatro sessões: operadoras, planos ativos e notas técnicas; valor comercial da mensalidade; valor por faixa etária; composição do valor comercial da mensalidade, que inclui, em seu panorama, despesas assistenciais e despesas não assistenciais existentes em um plano de saúde.

Ressalta-se que, em razão da possibilidade de filtro, as informações são disponibilizadas por meio da localidade da área geográfica de comercialização, por tipo de contratação, por tipo de segmentação assistencial e por meio da presença ou não de fatores moderadores.

De acordo com o diretor da Agência, Rogério Scarabel, “o Painel de Precificação é mais uma ferramenta importante para o consumidor e para todos os interessados no setor de planos de saúde, pois dá visibilidade a dados que colaboram para a tomada de decisão por parte de quem quer contratar ou trocar de plano, bem como para o aumento da concorrência no setor”.

Portanto, nota-se a sua imprescindibilidade para garantir uma maior transparência e uma maior facilidade de acesso a todas aquelas pessoas que desejam ter conhecimento sobre a precificação de planos de saúde.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?