A procura por informações para trocar de plano de saúde bateu recorde este ano. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) as consultas de usuários sobre a portabilidade de planos de saúde aumentaram 50% entre janeiro e abril de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

Foram mais de 122 mil registros de consultas sobre o tema na ANS. A busca pela portabilidade é uma tentativa de reduzir custos, ao buscar serviços mais baratos. O advogado Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, a ANAB, entidade que trabalha no setor da saúde suplementar, recomenda que os usuários busquem informações se desejam mudar de plano.

Atualmente, é permitida a portabilidade para todos os usuários de planos de saúde. O período de carência não deve ser cobrado para as coberturas já previstas no plano anterior.

A presidente da Associação em Defesa dos Usuários de Planos de Saúde, Renê Patriota, alerta os beneficiários a ficarem atentos na hora de trocar de plano para não serem surpreendidos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar oferece na internet um guia de planos onde os beneficiários podem fazer simulações para descobrir as empresas que se encaixam no perfil do plano procurado para portabilidade.

Fonte: agencia brasil

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?