A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu site a sexta edição do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, com informações encaminhadas pelas Operadoras de Planos de Assistência à Saúde, através do Sistema de Informações de Produtos (SIP), referentes ao ano de 2017. A publicação traz dados concernentes aos serviços assistenciais realizados pelos beneficiários de planos de saúde.

Esta edição compreende 3 seções: A primeira traz uma análise dos indicadores produzidos a partir dos dados informados ao SIP referentes aos itens assistenciais voltados para a atenção médico-hospitalar: consultas médicas, outros atendimentos ambulatoriais, terapias, exames (tomografia computadorizada e ressonância magnética) e internações. Já a segunda consiste na exibição estatística dos itens assistenciais e a terceira são demonstradas as despesas assistenciais líquidas com os eventos efetuados pelos beneficiários em 2017. A despesa assistencial líquida é o gasto total, expresso em reais, com os eventos praticados pelos beneficiários com contrato com a operadora fora do período de carência, descontados os valores de glosas.

Para acessar a publicação na íntegra, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/images/Mapa_Assistencial_2017.pdf

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as publicações de interesse das Administradoras de Benefícios e do setor de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?