A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou até o dia 19 de julho de 2018 o prazo de contribuições para a Consulta Pública nº 66 referente a proposta de Resolução Normativa que instituirá o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (APS).

O aludido Programa será um processo voluntário de avaliação da adequação a critérios técnicos pré-estabelecidos para uma Rede de Atenção à Saúde específica ou uma Linha de Cuidado específica de uma Operadora, realizado por Entidades Acreditadoras em Saúde com aptidão reconhecida pela ANS.

O propósito de instituir o selo APS é incentivar a qualificação, o fortalecimento e a reorganização da atenção básica. O Programa propõe ainda o estímulo à implementação de modelos inovadores de remuneração de prestadores de assistência à saúde e a implantação de indicadores de atenção primária.

Para acessar todo o material disponível para a Consulta Pública, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-e-participacoes-publicas/cp-66

Muito embora este assunto não se aplique às Administradoras de Benefícios, uma vez que não possuem rede assistencial, a ANAB, como entidade representativa, continuará acompanhando todos os desdobramentos das Consultas Públicas realizadas pela Agência Reguladora para manter suas associadas sempre informadas.

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?