Na data de hoje (13/06), a ANAB participou de reunião com a Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras – DIOPE, na sede da ANS, representada por seu Diretor Presidente, Alessandro Acayaba, e sua Diretora Executiva, Luciana Silveira. Pelo órgão regulador estiveram presentes o Diretor Adjunto, Cesar Brenha Rocha Serra; o Gerente de Habilitação, Atuária e Estudos de Mercado, Washington Alves; e a Especialista em Regulação Giselle Calazans.

A DIOPE pensa em reformular a Instrução Normativa nº 33, que regulamenta o artigo 1º, § 2º da Resolução Normativa nº 203 de 2009, sobre os ativos garantidores das administradoras de benefícios. Para tanto, buscou ouvir a ANAB e entender o funcionamento do mercado nesse setor, especialmente após sete anos de regulamentação.

Após as considerações da ANAB, a DIOPE informou que em breve irá apresentar uma proposta de substituição da instrução normativa.

A ANAB acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos, na defesa dos interesses das administradoras de benefícios, e ressalta a importância da colaboração das associadas sobre os temas para que seja enriquecido o debate. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?