Na tarde de ontem (13/06) a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada pelo seu diretor presidente, Alessandro Acayaba, e pela diretora executiva, Luciana Silveira, participou da 2ª Reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial – LAB-DIDES, realizada pela ANS no auditório do IHGB, no Rio de Janeiro, para debater a venda online de contratos de planos de saúde.

 

A reunião contou com a participação de entidades representativas das operadoras de planos de saúde e entidades de proteção e defesa do consumidor.

Inicialmente, uma representante da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) fez uma breve apresentação sobre normas de telecomunicações. Em seguida, um representante daConfederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg) apresentou um modelo de venda de seguros online.

Por fim, a Diretora de Desenvolvimento Setorial (DIDES), Martha Oliveira, apresentou todas as contribuições recebidas pela Unimed BH, PROTESTE e Axei Saúde e deu oportunidade para um representante da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FENASAÚDE) expor as dúvidas da entidade em relação ao tema.

Como encaminhamento, a ANS definiu que o tema será avaliado por grupos técnicos, divididos por categoria de problemas, para que seja possível conferir agilidade na busca de soluções. Ato contínuo, a agência consolidará as contribuições para a elaboração da Minuta da Norma.

A ANAB acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos técnicos, na defesa dos interesses das administradoras de benefícios. Para tanto, conta com a contribuição das suas associadas. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?