Conforme Nota divulgada na data, 30 de agosto de 2019, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir de 6 de setembro de 2019, a comercialização de 51 planos de saúde de 10 Operadoras está suspensa temporariamente devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial.

 

A determinação é fruto do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pelo Órgão Regulador, a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS. Nesse ciclo, foram consideradas as demandas apontadas como negativas de cobertura e demora no atendimento, recebidas no 2º trimestre de2019.

Para que os planos de saúde voltem a ser comercializados, as Operadoras devem comprovar melhorias no atendimento. Cerca de 278,668 mil de beneficiários ficam protegidos com a ação tomada pela ANS e com a assistência à saúde a que tem direito garantida.

Outrossim, neste ciclo do Programa de Monitoramento, ocorrerá a reativação de 28 planos de saúde de 11 Operadoras, que serão liberados para comercialização a partir de 6 de setembro de 2019.

Para acessar todas as informações divulgadas pela ANS no Programa de Monitoramento, basta clicar no link abaixo:
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5128-ans-divulga-lista-de-planos-que-terao-comercializacao-suspensa-devido-a-reclamacoes

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as publicações de interesse das Administradoras de Benefícios, principalmente aquelas que trazem transparência para o setor de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?