A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou a nova edição do Painel de Precificação de Planos de Saúde de 2021, assim, será possível a observância dos novos preços médios de comercialização pelo mercado de saúde suplementar. Todos os dados são referentes ao período de cinco anos anteriores à dezembro de 2020.

A fim de identificar todos os valores médios do mercado, o Painel se divide em quatro seções: operadoras, planos ativos e notas técnicas, valor comercial da mensalidade, reajuste por faixa etária e carregamentos. Logo, de início será possível observar os preços iniciais dos planos de saúde, conforme Nota Técnica de Registro de Produto.

É importante registrar que as informações sobre os dados do Painel de Precificação são disponibilizadas por região e Ente Federativo (União, Estados, Municípios e Distrito Federal), além da segmentação assistencial e o tipo de contratação do plano (se ele será individual ou coletivo).

Além disso, o Painel analisará todas as médias das variações de mensalidade em virtude de alterações da faixa etária do contratante, além das despesas não assistenciais (como custos administrativos e comerciais das operadoras).

Por fim, o Painel de Precificação é fundamental para que todos tenham conhecimento prévio do mercado de saúde suplementar, além de intensificar ações de redução de desinformações existentes no setor, de forma que a população esteja ciente das adequadas e corretas informações. Para que isso seja possível, a Agência busca o aprimoramento da coleta, tratamento e disponibilização dos dados, de forma que assegure uma maior transparência à sociedade civil.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?