A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS fará uma nova consulta pública sobre proposta oriunda da Resolução Normativa que busca identificar os critérios para alterações na rede assistencial hospitalar. De acordo com a Agência, o foco é aumentar o desempenho das regras encontradas para substituição de entidade hospitalar e redimensionamento da rede, além de assegurar uma experiência melhor aos beneficiários e possibilitar um aumento no nível de qualidade das operadoras.

De acordo com a Lei nº 9.656/1998, a Agência poderá estabelecer regras para a alteração de rede de prestadores hospitalares e, para que isso ocorra da melhor forma possível, houve a formulação de uma nova consulta pública que estará aberta à sociedade civil para opiniões e ideias sobre o pretendido.

Vale destacar que a rede hospitalar de prestadores possui extrema importância no momento de contratação de um plano de saúde, afinal, o beneficiário busca pela melhor qualidade e desempenho possível da rede hospitalar e, por conta disso, dados apontam que uma das maiores motivações para o beneficiário realizar a contratação de um plano de saúde está relacionado à constituição da rede hospitalar de prestadores.

Para aprimorar as regras atuais a fim de trazer mais segurança e transparência no momento de contratação do plano pelo beneficiário, é fundamental a elaboração de um normativo mediante consulta pública que busca observar os seguintes principais pontos: substituição de prestadores hospitalares; redimensionamento de rede hospitalar por redução; portabilidade; e comunicação aos beneficiários.

Por fim, a proposta da nova Resolução Normativa que busca trazer um aprimoramento das regras para o setor e para os beneficiários será disponibilizada para consulta pública a partir de segunda-feira dia 25/01 e os participantes podem fazer o acesso mediante o uso do site da ANS.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?