Foi divulgado nesta terça-feira (19/01) a nova edição do Boletim Covid-19 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, com a atualização dos planos de saúde durante a pandemia. Nele foram apresentadas informações assistenciais e econômico-financeiras coletadas até dezembro junto a uma amostra de operadoras, além da prévia da evolução do número de beneficiários em planos de assistência médica relativa a esse mês.

A atualização tem por objetivo monitorar a evolução de indicadores relevantes do setor de planos de saúde durante o período de pandemia, subsidiando análise qualificada da Agência Reguladora e prestando informações a sociedade.

Em relação aos indicadores assistenciais, são informados a ocupação de leitos, os atendimentos em pronto-socorro que não geraram internação e autorizações emitidas para procedimentos eletivos fora do ambiente hospitalar. Por outro lado, os indicadores econômico-financeiros analisam a sinistralidade observada através do fluxo de caixa das operadoras, além da inadimplência.

A ANS confirma que o número de beneficiários em planos de assistência médica registrado em dezembro segue a tendência de crescimento. O setor fechou o ano com 47,6 milhões de beneficiário, um aumento relativamente grande em comparação a dezembro de 2019.

Já em relação a ocupação de leitos, manteve-se praticamente o mesmo percentual registrado no mês anterior, cerca de 68%. Essa informação considera a ocupação tanto para o atendimento à Covid-19 quanto para demais procedimentos não relacionados à doença, além de englobar leitos comuns e de UTIs.

Para a análise dos dados fornecidos, a ANS considerou informações coletadas junto a uma amostra de 50 operadoras que possuem rede própria hospitalar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?