O Ministério da Justiça iniciou uma campanha para divulgar a plataforma “consumidor.gov.br”.

Trata-se de proposta de solução alternativa de conflitos de consumo via internet. Por meio da plataforma, o consumidor pode comunicar diretamente com as empresas participantes que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até dez dias.

Como há um segmento exclusivo para “Operadoras de Plano de Saúde e Administradoras de Benefícios”, a ANAB dissemina a campanha para suas associadas,  para que, caso optem pela adesão, se atentem para a plataforma, orientando as equipes de atendimento ao cliente e Ouvidoria, para que estejam preparadas para os esclarecimentos necessários.

Segue link para acesso aos termos para adesão ao programa

https://www.consumidor.gov.br/pages/comoaderir/

Como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, a ANAB ressalta a importância da solução dos conflitos nas esferas administrativas, para a melhor satisfação dos beneficiários administrados.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?