Entrevista da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, foi destaque no caderno de saúde do jornal Valor Econômico da manhã desta segunda-feira, 27/10/2014. A Diretora Executiva da Associação, Luciana Silveira, ressaltou a importância das Administradoras de Benefícios para os consumidores de planos de saúde coletivos em entrevista concedida à jornalista Gleise de Castro.

O Jornal destaca trechos da entrevista onde Luciana ressaltou o aumento do acesso à saúde privada de qualidade, tanto em razão da ampliação dos planos de saúde coletivos empresariais nos últimos anos com o crescimento do emprego formal, quanto pela regulamentação dos planos de saúde coletivos por adesão, que inseriu na saúde suplementar milhares de profissionais autônomos vinculados a entidades, sindicatos e associações.

 Outro ponto importante ressaltado pela executiva, foi a necessidade de expansão da infraestrutura de serviços oferecido pelas operadoras de planos de saúde para fazer frente a essa nova demanda e manter os padrões de qualidade, ponderando, entretanto, que tal medida requer um tempo para adequação.

 Por fim, a ANAB divulgou o nome das Administradoras de Benefícios a ela associadas – Unifocus, Prevquali, Qualicorp, Divicom, Lancers, Aliança e Best Life – que, passaram a ser reguladas somente em 2009, e juntas já representam cerca de 5 milhões de beneficiários de planos coletivos.

Confira:

Valor Econômico caderno Saúde

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?