A Agência Nacional de Saúde Suplementar registrou um aumento do número de beneficiários dos planos de assistência médica, que obteve um crescimento de 154,1 mil beneficiários em um mês e 1 milhão em um ano, o que demonstra e reafirma o crescimento do setor de saúde suplementar no país.

Os dados disponibilizados pela Agência demonstram a situação completa da contratação de planos de saúde e utilização por parte dos beneficiários da saúde suplementar. As informações estão disponíveis na Sala de Situação (https://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Perfil_setor/sala-de-situacao.html) e o usuário poderá acessá-la para identificar todos os dados disponíveis para identificar o crescimento do setor.

Atualmente, o ramo possui um total de 48.137.767 de usuários em planos de assistência médica e 27.681.068 em planos odontológicos.

Os planos médico-hospitalares obtiveram um aumento, em um ano, de 1.334.781 beneficiários (2,77% em relação ao mês de maio de 2020). Já em comparação ao mês de abril para maio (dados divulgados são os de maio) houve um acréscimo de 154.1 mil novos usuários.

O total de beneficiários da saúde suplementar é o maior número já registrado pela Agência desde julho de 2016. Em relação aos planos exclusivamente odontológicos houve um aumento de 2.285.227 de beneficiários em um período de um ano (8,26%) e 133.422 em um mês.

Os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná foram os que mais possuíram maior adesão de novos beneficiários na contratação de planos de saúde, mas o crescimento ocorreu em mais de 23 unidades federativas. Já em relação aos planos odontológicos, 27 unidades federativas registraram aumento no crescimento anual.

Por fim, a Agência destaca que os dados podem sofrer modificações e serem atualizados em função das revisões efetuadas pelo setor de fiscalização, manutenção e organização da Agência.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?