A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) efetuou a 6ª Reunião da Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC) para que haja a implementação de novas melhorias eficazes para assegurar uma comunicação clara, correta e precisa entre a Agência e os prestadores de serviços e operadoras.

Ao dar início no evento que foi efetuado nas plataformas virtuais aptas para a divulgação de uma reunião, o Diretor de Desenvolvimento Setorial (DIDES), Cesar Serra, destacou os inúmeros benefícios existentes em razão da reunião que possibilita uma aproximação da Agência com as operadoras prestadoras de serviços para a saúde suplementar.

Em seguida, houve uma apresentação cronológica temporal com uma ligação entre o passado e o presente da CATEC, destacando os pontos necessários para o futuro desenvolvimento da Câmara Técnica, como a retomada de reuniões para a atualização dos normativos vigentes, além de novas ideias que devem ser implementadas para a Central de Atendimento ao Prestador e o Painel de Indicadores de Glosas.

Posteriormente, ressaltou-se a imprescindibilidade de relevância de questões levadas à reunião para uma melhora no diálogo entre a Agência e a Câmara Técnica e as operadoras de planos de saúde, a fim de haver, constantemente, uma troca de informações, de acordo com o que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados, para que haja uma defesa da concorrência e maior compartilhamento de dados para o aumento da qualidade nos serviços prestados.

Outros órgãos e participantes do evento o classificaram como uma oportunidade única, tais reuniões periódicas, para o debate de novas propostas para a melhora no setor de saúde suplementar, com o foco no avanço da qualidade dos serviços aos consumidores e beneficiários, além de gerar maior competitividade.

Por fim, se destacou uma possível parceria com o CADE com a Agência para que haja uma busca incansável pelos melhores resultados para a sociedade.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?