A Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou a nova ferramenta financeira responsável por divulgar os dados econômicos coletados de 2001 até junho de 2020 relacionados ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde – SUS. O Painel Financeiro será encarregado de demonstrar os valores pagos e parcelados extrajudicialmente em relação ao total cobrado, consultar informações por cada operadora, bem como demonstrará os termos relacionados ao Ressarcimento ao SUS.

Vale a pena destacar que o Ressarcimento ao SUS é uma obrigação legal que as operadoras de planos privados de assistência à saúde possuem para diminuir as despesas do Sistema Único de Saúde, trata-se, portanto, de um método em que a operadora irá realizar o pagamento do tratamento de seus beneficiários que foram atendidos pelo SUS.

O painel financeiro divulgado pela Agência determina uma clara transparência aos consumidores, beneficiários, operadoras e à própria gestão administrativa do órgão, visto que os dados serão disponibilizados de uma forma dinâmica a fim de garantir o entendimento de todo o público.

O Painel ficará disponível eletronicamente para que toda a população tenha acesso e saiba quais são os dados divulgados acerca do Ressarcimento ao SUS, sendo possível ressaltar sua clareza, interatividade e facilidade de acesso, assim, os dados serão apresentados em expressa adequação para o entendimento de todos.

Por fim, destaca-se que a divulgação dos dados eletronicamente respeita as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados e possibilitará uma clara transparência da Agência em relação ao balanço financeiro geral.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?