A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Serviço Social da Indústria (SESI) divulgaram o resultado da pesquisa, necessária para informação sobre os impactos da Covid-19 na gestão de saúde do setor da indústria. O estudo conta com dados de novembro e dezembro de 2020 com 200 gestores de empresas contratantes de planos de saúde, sendo 55% de pequeno porte, 25% de médias e 20% de grandes empresas.

Um dos principais objetivos da pesquisa, além de conter informações excepcionais para a sociedade civil, busca demonstrar quais foram os impactos que a pandemia teve na saúde suplementar em um contexto industrial, principalmente em relação às contratações efetuadas pelas empresas.

A pesquisa revela que por mais que haja a existência de uma crise sanitária e econômica, somente 13% das empresas consultadas renegociaram seus contratos com as operadoras de planos de saúde.

Destacou-se que o uso da telemedicina se torna uma evidência concreta no cenário atual, visto que metade das indústrias consultadas fazem uso do mecanismo.

De acordo com 81% dos gestores, a promoção à saúde dos trabalhadores deve ser assunto imprescindível para todas as empresas, embora 54% dos gestores não possuam programas para o feito.

Outro ponto levantado pela pesquisa demonstra a importância e necessidade da vacinação, de acordo com os dados gerados, 81% dos gestores revelam que apostaram em campanhas de vacinação para seus funcionários. Além disso, dados indicam que 78% fazem acompanhamento médico a hipertensos, 78% estimulam atividade física dos trabalhadores e 72% acompanham profissionais em debates.

Além dos dados informados, destaca-se que 88% dos gestores da indústria entrevistados não possuem o interesse em efetuar a contratação de serviços de saúde que não sejam regulados.

Portanto, a pesquisa se torna de grande importância para a Agência e para toda a sociedade civil, visto que disponibiliza informações necessárias para a identificação dos impactos relacionados à Covid-19 no setor industrial.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?