Na tarde de 02 de julho de 2019, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por seu Diretor-Presidente, Alessandro Acayaba de Toledo, e por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, compareceu à 98ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A ANS deu início à reunião pela 1ª vez apresentada em libras, prestando esclarecimentos sobre os novos representantes indicados para o biênio 2019/2020 conforme portaria nº 10.364 publicada no diário oficial de 28 de junho de 2019.

Em seguida, foram realizadas apresentações:

  • Apresentação da Agenda Regulatória da ANS para 2019-2021, no qual foi baseada nas diretrizes de boas práticas regulatórias que são preconizadas pelo Governo Federal; A agenda foi dividida em 16 temas que serão publicados no site da ANS ainda esta semana.
  • Apresentação do Ciclo de Atualização do Rol de Procedimentos de 2015,2017,2018, onde somente 40% das contribuições tiveram elegibilidade para seguir adiante nas análises na agência.
  • Apresentação do resultado da 22º Reunião COSAÚDE, no qual se reuniram dia 01 de julho em caráter extraordinário para falar da DUT e das técnicas para os procedimentos de parto cesária e consulta com  profissional de enfermagem obstetrícia. Concluindo que somente com o alinhamento das ações e juntamente combinadas com medidas e estudos com diversas instancias como MS, ANS, ANVISA, CFM, Hospitais e  Operadora de Planos de Saúde, tendo como data prevista para a 23ª Reunião dia 06/08/2019.
  • Apresentação do Guia ANS de Planos de Saúde RN 438 falando sobre a portabilidade, e a demonstração do número de consultas no site da agencia após a vigência da nova norma em 06/2019, e  a satisfação do usuário ao consultar o site da  ANS na página do Guia.
  • Apresentação sobre a transformação Digital na ANS que já está em andamento, onde foi demostrando a preocupação de usar uma tecnologia mais moderna, com integração de sistema com as operadoras, simplificando e agilizando os processos de trabalho e implantando soluções adaptáveis a todos e alinhada com as Diretrizes do Governo Federal.

Ressaltamos que para as próximas reuniões da CAMSS, as Administradoras de Benefícios podem encaminhar sugestões de temas específicos para a ANAB, para que esta possa solicitar a inclusão na pauta da próxima reunião.

A próxima reunião da Câmara está prevista para o dia 10 de setembro de 2019.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões da Agência Reguladora, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?