A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os números de beneficiários de planos de saúde de acordo com as regiões e Estados existentes no país, sendo possível observar quais foram os locais em que houve um aumento ou queda no número de beneficiários do setor de saúde suplementar.

Esses números se referem ao mês de julho de 2021 e estão disponíveis na Sala de Situação na plataforma virtual da própria Agência. Durante esse período, principalmente de pandemia, o setor de saúde suplementar teve um constante crescimento e totalizou 48.413.620 usuários de planos de assistência médica e 27.929.433 de usuários de planos odontológicos.

De acordo com as informações, pelo 3º mês consecutivo os estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná se destacaram pelo crescimento de beneficiários dos setores de assistência hospitalar e odontológica.

Em relação à análise específica do crescimento de planos médico-hospitalares, destaca-se um aumento de 1.611.959 novos beneficiários para o setor, um percentual de 3,3% de acréscimo se comparado com o mês de julho de 2020, possuindo, a partir de então, o maior número de beneficiários registrado desde 2016.

Por outro lado, os planos odontológicos tiveram um aumento de 2.563.879 novos beneficiários em um período de um ano, um acréscimo de 9,2% em relação ao período anual de julho à julho.

Por fim, ressalta-se que o acréscimo do número de beneficiários de planos hospitalares fora observado em 23 unidades federativas e, por outro lado, em relação ao plano odontológico, todas registraram um aumento de beneficiários de acordo com o cronograma anual.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?