A Agência Nacional de Saúde Suplementar fez um novo aprimoramento aos Canais de Atendimentos que recebem demandas oriundas dos prestadores de serviços de saúde, assim, o Canal será organizado para atender as demandas com um foco na qualidade e com um aumento na celeridade.

Além de estabelecer maior agilidade na análise realizada pelos Técnicos, o aprimoramento do Canal de Atendimento fará com que o usuário acompanhe todas as etapas do procedimento, em respeito e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, conforme cartilha estipulada pela Agência.

De acordo com informações dadas pelo diretor de Desenvolvimento Setorial substituto, César Serra, os prestadores de serviços de saúde poderão enviar as demandas mediante o Canal de Atendimento disponibilizado pelo site da Agência e, a partir do momento do recebimento do conteúdo, haverá um fluxo aperfeiçoado que aumentará o nível de celeridade e efetividade para a análise do tema, além de assegurar a transparência ao usuário, para que ele identifique todo o andamento da demanda.

Destaca-se que para que os prestadores tenham acesso ao Canal aprimorado, será necessário o preenchimento dos dados pessoais, dados da operadora que motivou a denúncia e todas as especificações do assunto. Assim, haverá uma identificação, pela Agência, dos assuntos que serão trabalhados e, consequentemente, o fluxo de análise prévia do conteúdo trará mais agilidade para o tratamento das demandas.

Por fim, é importante registrar que a prática de um aprimoramento dos Canais de Atendimento são fundamentais para que haja uma resposta ágil, responsável e efetiva por parte da Agência, transformando a prestação de serviço em um alto nível de excelência e proporcionando aos prestadores de serviços de saúde  a transparência necessária.

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