Neste domingo (15), o jornal O Globo, um dos principais veículos de comunicação do país, publicou uma reportagem a respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o reajuste de planos de saúde para idosos. O STJ reconheceu a legalidade do aumento das mensalidades por faixa etária, a menos que se caracterize abusividade. A diretora-executiva da ANAB, Luciana Silveira, foi uma das especialistas ouvidas pelo jornal para discutir o tema.

Luciana defende a revisão das regras sobre os reajustes por idade, a fim de diluir o peso desse reajuste. Uma vez que está sendo discutida a reforma da Previdência, é pertinente aumentar o número de faixas etárias, além dos 60 anos, já que o brasileiro deve passar mais tempo no mercado de trabalho, ressalta a executiva.

“Não é simples de se fazer, pois está na lei e no Estatuto do Idoso. Mas acredito que diluir mais os reajustes seria uma das saídas para aliviar os gastos e, assim, permitir que o idoso continue pagando seu plano de saúde. Não adianta lutar contra o idoso. Todos seremos idosos. O que temos de fazer é buscar uma solução razoável”, afirma Luciana.

Confira a matéria na íntegra aqui: https://www.anab.com.br/images/pdf/entrevista_Luciana.pdf

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?