Em 12 de dezembro de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, prestigiou o Seminário “Decisões na Saúde – Cuidados Paliativos e Nat-Jus: Iniciativas da Medicina e do Direito que geram segurança ao paciente e sustentabilidade ao sistema”, bem como a entrega do VIII Prêmio IESS de Produção Cientifica em Saúde Suplementar, promovido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em São Paulo.

O Sr. Luiz Augusto Carneiro, Superintendente Executivo do IESS, iniciou o evento falando sobre o desejo da sociedade brasileira em ver mudanças na saúde suplementar. A transformação desejada requer transparência, equidade, previsibilidade e respeito às normas e contratos. Assim, o IESS através de estudos e conteúdos produzidos e disponibilizados gera conhecimento à população para a devida tomada de decisões referente ao setor de saúde suplementar.

Após, Alberto Ogata, Diretor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV); Antonio Carlos Campino, Economista e Professor da Universidade de São Paulo (USP) e Luiz Felipe Conde, Advogado e Sócio do Escritório Conde & Advogados entregaram o VIII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, que tem por objetivo promover a pesquisa e valorizar os estudos com qualidade técnica e capacidade de contribuir para a evolução do setor de saúde suplementar. As categorias premiadas referem-se à Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão da Saúde; Economia e Direito.

Em seguida, Luciana da Veiga Oliveira, coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Núcleo de Apoio Técnico (NAT-JUS) do Tribunal de Justiça do estado do paraná (TJ/PR) fez uma apresentação sobre o papel do NAT-JUS na tomada de decisões do Poder Judiciário em controvérsias ao setor de saúde.

Por fim, Daniel Neves Fortes, Presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, discursou sobre os cuidados paliativos e dignidade humana na era da máxima tecnologia na saúde.

A ANAB, como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, continuará presente em todos os debates que envolvem assuntos de interesse do setor, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?