No dia 10 de agosto, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada por seu Diretor Presidente, Alessandro Acayaba de Toledo, esteve presente em reunião no Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em Brasília, para discutir a implantação de um sistema de mediação online para o setor da saúde suplementar. 

Basicamente, esse sistema visa criar mais um mecanismo de solução de conflitos entre os consumidores e as empresas que atuam na área da saúde.

Esse sistema ainda está sujeito a comentários, críticas e considerações, tanto no aspecto de tecnologia como no seu próprio conteúdo, por parte dos presentes na reunião.

Um ponto interessante que foi abordado na reunião e compreendido pelo conselheiro do CNJ, é a necessidade de a ANS reconhecer como reparação voluntária e eficaz a hipótese de acordo por meio desse sistema, ficando a Agência de retornar com suas considerações a respeito.

Maiores detalhes desse sistema serão apresentados pela ANAB tão logo se avance no seu modelo final.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões setoriais, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?