Na manhã de hoje, 12/07/2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua diretora executiva, Luciana Silveira, esteve presente no evento realizado entre a Aliança para Saúde Populacional (ASAP) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em São Paulo, sobre “O papel dos contratantes na gestão da saúde de seus funcionários e no aprimoramento do setor de saúde suplementar”.

No primeiro momento, a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, discursou sobre “Promoção da saúde e prevenção de doenças: desafios, perspectivas e sustentabilidade do setor de saúde suplementar”.

No segundo momento, Kylza Estrella (representante do Comitê Técnico da ASAP) fez a apresentação do CDC Worksite Health ScoreCard (HSC), que é uma ferramenta de avaliação para prevenção de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e condições relacionadas. Ressaltou, ainda, os benefícios que os programas trazem para as empresas. O questionário que será aplicado avaliará a abrangência das intervenções de programas de promoção da saúde.

No terceiro momento, aconteceu um debate com a plateia sobre o tema, tendo como debatedor João Guilherme Alves (Coordenador do Centro de Estudos em Saúde e Previdência Privada da ABRH Brasil) e como moderadora Ana Elisa Siqueira (Presidente do Conselho de Administração da ASAP e CEO do Grupo Santa Celina).

Ressalta-se que a pesquisa é de extrema importância para as Administradoras de Benefícios, uma vez que podem orientar as empresas contratantes quanto às medidas necessárias para melhoria da saúde dos consumidores e ampliar ainda mais o poder de negociação na hora do reajuste dos planos de assistência à saúde coletivos com as Operadoras de planos.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões setoriais, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?