Na tarde de ontem, 13 de julho de 2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Lidiane Mazzoni, participou da Reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial Odontológico – LAB-DIDES Odontológico.

Estiveram presentes na reunião entidades representativas das operadoras de planos de saúde odontológicos e representantes dos prestadores de serviços.

A reunião foi conduzida pela Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial – DIDES, Michelle Mello. Foi escolhido o logo do projeto, apresentado o cronograma e apresentados os trabalhos dos subgrupos sobre Protocolos e Comunicação.

Para cada área de odontologia foi eleito um procedimento de destaque e desenhado um protocolo clínico, com base na bibliografia técnica e apontamentos dos presentes. Cada protocolo contém o nome do procedimento, sua descrição, as indicações com referências bibliográficas, contra indicações, caráter de indicação, exames complementares indicados, códigos TUSS relacionados e rastreabilidade.

Destacou-se que os protocolos representam uma visão macro da situação, sem afastar a casuística que deverá ser avaliada pelo técnico responsável. Todos focam na atenção à saúde do paciente e também poderão desencadear efeitos positivos em todos os processos da odontologia.

Sobre comunicação, foram discutidos quais os meios a serem utilizados para os públicos internos e externos, bem como a possibilidade de desenvolver conteúdo de orientação para os prestadores. Haverá um vídeo de chamada para adesão dos prestadores indicados pelas operadoras, bem como uma proposta de calibração dos protocolos com especialistas do segmento. Por fim, sugeriu-se que as reuniões de resultado fossem transmitidas via aplicativo Periscope.

Os encaminhamentos foram alinhados internamente e agendada previamente a próxima reunião para agosto de 2016.

A ANAB continuará presente em todos os debates junto à ANS e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das administradoras de benefícios estarem cientes de assuntos referentes à saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?