Na última sexta, 06 de maio, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Lidiane Mazzoni, participou do Seminário “A cadeia de Saúde Suplementar: avaliação de falhas de mercado e propostas de políticas”, realizado pelo Insper, em São Paulo.

O evento contou com a apresentação inicial do Professor Paulo Furquim de Azevedo que mostrou brevemente o desenvolvimento e as conclusões da Pesquisa “A Cadeia de Saúde Suplementar no Brasil: Avaliação de Falhas de Mercado e Propostas de Políticas” realizada pela equipe de Gestão de Negócios. 

O estudo tem como objetivo mapear o funcionamento da Saúde Suplementar e identificar as principais falhas de mercado do sistema, bem como propor políticas para mitigar tais dificuldades. Após a indicação dos principais problemas, o relatório apresenta seis propostas que buscam ganhos de eficiência. O conteúdo completo está disponível no site do Insper. 

No final do evento foi realizada a apresentação “Desafios e perspectivas para saúde suplementar”. Ministrada pela chefe de gabinete da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Lenise Barcellos de Mello Secchin. O conteúdo destacou que 25% da população do país possui cobertura de plano de saúde, mostrando a relevância do setor. Os principais desafios apontados foram a garantia de acesso, a garantia de qualidade e a sustentabilidade do setor. A mudança que se busca é o aperfeiçoamento de políticas públicas e avaliação dos impactos regulatórios. 

Em seguida, foi iniciado o debate sobre as “Sugestões de propostas de políticas para a Saúde Suplementar no Brasil”. A conversa contou com a participação da Camila Sardenberg, diretora corporativa de Qualidade e Segurança da ACSC – Hospital Santa Catarina, Vinicius Marques de Carvalho, presidente do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e o Coalizão Saúde, além dos palestrantes anteriores. A plateia também contribuiu com perguntas. 

A ANAB continua atenta e presente nos debates que envolvem assuntos de interesse do setor e manterá suas associadas informadas de temas referentes à saúde suplementar.

 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?