Na tarde de ontem, 23 de maio de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou de reunião com o Ministro de Estado da Justiça, Sr. Torquato Jardim, na Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em São Paulo, para construir uma agenda de fortalecimento da plataforma Consumidor.gov.br.

Participaram da reunião, além do Ministro da Justiça, representantes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), representante dos Procons e representantes de diversos setores, como bancos, telefonia, saúde, dentre outros.

O Consumidor.gov.br é um serviço público, provido e mantido pelo Estado, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. A Senacon é a responsável pela gestão, disponibilização e manutenção da plataforma, bem como pela articulação com demais órgãos e entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor que, por meio de cooperação técnica, apoiam e atuam na consecução dos objetivos do serviço.

O Ministro iniciou a reunião pedindo que cada representante falasse um pouco do seu setor e que comentassem sobre a ferramenta em questão. Em sua fala, Luciana Silveira forneceu dados do setor de saúde suplementar, reforçou o conceito e o papel fundamental das Administradoras de Benefícios e concluiu dizendo que a plataforma representa um grande avanço e conta com a participação de algumas associadas e o apoio da Anab. 

Após, o Ministro ressaltou a importância em ouvir todos os representantes presentes e conhecer a realidade do mercado e, com isso, aperfeiçoar a plataforma Consumidor.gov.br.

O representante do Grupo Padrão sugeriu a promoção de um evento para divulgação e o Ministro ficou de estudar essa possibilidade, bem como prometeu que essa seria a primeira de muitas reuniões.

A ANAB continua presente em todas as reuniões que envolvem temas de interesse do setor e manterá todas informadas.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?