Na tarde de ontem, 14/02/2017, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou da reunião do Grupo Técnico de Coparticipação e Franquia, realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de Operadoras de Planos de Saúde, Entidades representativas do setor, prestadores de serviços de assistência à saúde e profissionais da saúde suplementar.

Martha Oliveira, diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS (DIDES) informou que esta seria a última reunião antes da Audiência Pública. Ressaltou que o objetivo do grupo é o aperfeiçoamento da regulação sobre o tema, que tem como objetivo a segurança e a diversidade de produtos. Informou, também, que após as contribuições encaminhadas pelo setor, a DIDES elaborou uma nova minuta de Resolução Normativa.

Após apresentação e debate sobre a nova minuta de norma, Martha solicitou que novas sugestões relativas ao novo texto apresentado sejam encaminhadas até 03/03/2017. Sendo assim, a ANAB solicita que suas associadas analisem o material disponibilizado pela ANS e encaminhem contribuições até 21/02/2017.

Ressaltamos que a última contribuição encaminhada pela ANAB este ano e que foi submetida a suas associadas em 06/01/2017, não foi incorporada ao novo texto. Contudo, a Associação irá fazer uma nova manifestação ao Órgão Regulador.

Para acessar o material completo da reunião, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/camaras-e-grupos-tecnicos/grupo-tecnico-de-coparticipacao-e-franquia

A ANAB continuará acompanhando os debates do Grupo Técnico de Coparticipação e Franquia e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das Administradoras de Benefícios a participarem de todos os assuntos referentes ao mercado de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?