Na tarde de ontem, 20 de junho de 2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada pela sua assessora, a advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou da Reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial de Odontologia – LAB-ODONTO, realizada pela ANS no auditório do IHGB, no Rio de Janeiro.

O LAB-ODONTO contou com a participação de entidades representativas das operadoras de planos de saúde odontológicos, do Conselho Federal de Odontologia – CFO e de representantes dos prestadores de serviços odontológicos.

A reunião foi conduzida pela Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial – DIDES, Michelle Mello, que apresentou os próximos passos do projeto piloto de Redesenho da Prestação e Remuneração dos Serviços Odontológicos na Saúde Suplementar.

Como encaminhamento, a ANS definiu subgrupos técnicos, divididos por: 1. Subgrupo Assistencial (Protocolos); 2. Subgrupo de Comunicação; 3. Subgrupo de Informação (Sistemas da Informação); 4. Subgrupo de Avaliação (Indicadores).

Ato contínuo, o grupo se reunirá na primeira quinzena de julho para que os subgrupos possam apresentar os trabalhos realizados e manifestação do grupo principal sobre o seu desenvolvimento.

A ANAB continuará acompanhando os trabalhos do LAB-ODONTO e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das administradoras de benefícios estarem cientes de todos os assuntos referentes à saúde suplementar. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?