Ontem, 26 de abril, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou da Reunião do Grupo Técnico da Lei 13.003/2014, realizada no Rio de Janeiro.

A Lei 13.003/2014, vigente desde dezembro de 2014, trata da contratualização entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços, da substituição de rede e da forma de aplicação de reajuste para prestadores.

A reunião contou com a participação de entidades representativas das operadoras de planos de saúde, representantes dos prestadores de serviços e profissionais do setor.

Foram debatidos os processos de monitoramento da norma e foi introduzida uma pesquisa sobre contratualização entre operadoras e prestadores desenvolvida pelo órgão regulador.

A ANAB acompanha as reuniões de discussão da Lei 13003, por entender que as Administradoras de Benefícios devem ficar atentas às negociações estabelecidas entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços médico hospitalares para que não haja prejuízo ao acesso a assistência à saúde, sobretudo, aos beneficiários de planos de saúde coletivos. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?