As empresas pioneiras em medicina em grupo Medicina de Grupo surgiram na década de 60, atendendo a princípio os trabalhadores da ABC Paulista, que devido a deficiência na saúde pública buscaram outros meios de proporcionar atendimento médico de qualidade aos seus funcionários.

Dessa forma em 1966, foi instituída a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), que tinha por finalidade organizar e representar as Operadoras de Planos de Saúdes que atuavam em território nacional na modalidade de Medicina de Grupo. Ou seja, na Medicina de grupo havia apenas as entidades que operam Planos de Saúde, no entanto não era permitido as empresas classificadas nas modalidades de Administradora, Cooperativa Médica, Autogestão ou Instituição Filantrópica.

Pois, essa modalidade comercializa Planos de Saúde para pessoa física (individual ou familiar) ou pessoa jurídica (Planos de Saúde coletivos), seu beneficiário faz uso de uma estrutura própria ou contratada pela Operadora que possibilita o gerenciamento direto dos custos médicos e hospitalares.

Com isso, o modelo de atuação da Medicina de Grupo se dá a partir da concessão de autorização de funcionamento e número de registro de Operadora concedido pela ANS, um grande passo.

Sendo apresentado a partir da demonstração de interesse do consumidor, podendo ser pessoa física ou jurídica, em contratar ou aderir os planos de saúde ofertados pela Operadora de Planos de Saúde.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?