Laboratório participativo reúne representantes da saúde suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu, no Rio de Janeiro, representantes de operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços de saúde e entidades de defesa do consumidor em mais uma edição do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES).  

Na reunião, realizada em 24/7, a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira, apresentou o resumo das contribuições recebidas dos participantes do Laboratório a respeito dos temas: divulgação do extrato de utilização do beneficiário e transparência da metodologia de cálculo do reajuste dos planos coletivos.  

Martha explicou que, com base nas contribuições, a proposta da ANS para a transparência da metodologia é que a operadora forneça extrato pormenorizado à pessoa jurídica contratante, detalhando todos os itens que compuseram o cálculo do percentual de reajuste. “Em relação ao extrato de utilização do beneficiário a ideia é que a operadora disponibilize as informações de uso dos consumidores em área restrita do portal da empresa”, comentou.  

A reunião também contou com a participação do gerente-geral de Informação e Sistemas, Altino Ribeiro Leitão, que apresentou a proposta de criação do Grupo Técnico de Tecnologia da Informação da ANS (GT-Informação) com as operadoras, destinado às equipes de tecnologia da informação das operadoras.  

Sobre o LAB-DIDES 

O LAB-DIDES foi criado em março de 2015 com o objetivo de avaliar estudos e pesquisas sobre os temas relacionados ao desenvolvimento, sustentabilidade, concorrência, qualidade e inovação setorial, além de discutir políticas regulatórias.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?