Em 15/09/2015 (terça-feira), a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora jurídica, Juliana Silva, participou da última reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial – LAB-DIDES da ANS, realizada no Rio de Janeiro.

O encontro contou novamente com a participação de entidades representativas das operadoras.

Esta foi a última reunião para tratar da nova RN da transparência, sendo que a Agência apresentou a minuta final da resolução normativa para os participantes e deu oportunidade para que as entidades presentes apresentarem as ultimas sugestões de alteração da norma.

Destacamos que a nova RN revogará a RN 360/2014 e trará novas obrigações para as operadoras de saúde e para as administradoras de benefícios, com relação à transparência do reajuste, a demonstração da sua metodologia de cálculo para os contratantes, bem como terá novas regras e obrigações para regulamentar o fornecimento dos meios de acesso que o beneficiário poderá utilizar para verificar o seu histórico de utilização junto à operadora de saúde.

O Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial – LAB-DIDES terá continuidade e nas próximas reuniões serão abordados temas e sugestões de melhorias para às operadoras odontológicas.

Por fim, a ANS informou que a minuta da nova RN será submetida a Diretoria Colegiada e seguirá os trâmites necessários para a publicação, entrando em vigor em 01/01/2016.

A ANAB continuará acompanhando o LAB-DIDES e manterá todos informados.

Mais informações sobre a ANAB podem ser acessadas pelo site: www.anab.com.br

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?