Em 14 de dezembro de 2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Lidiane Mazzoni, participou da reunião do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde – COSAÚDE sobre Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos, com foco em  especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, conduzida pela Gerência-Geral de Regulação Assistencial – GGRAS.

O COSAÚDE analisa pontos relativos à cobertura assistencial obrigatória a ser assegurada pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e temas relacionados com a atenção à saúde.

Foram analisadas dez solicitações de inclusão de procedimentos solicitados pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO e uma inclusão de diretriz de utilização- DUT para um procedimento indicado pela Unimed do Brasil.

Em que pese as administradoras de benefícios não serem responsáveis pela cobertura assistencial, a matéria mostra-se relevante na medida em que as inclusões no rol de procedimentos e eventos em saúde impactam diretamente na sinistralidade dos planos de saúde e, consequentemente, nos reajustes a serem aplicados aos contratos. Além disso, as administradoras de benefícios deverão ter conhecimento do cenário para que possam orientar devidamente os beneficiários, quando assim solicitadas.

Presente nos debates que envolvem assuntos de interesse do setor, a ANAB busca manter suas associadas informadas de temas referentes à saúde suplementar que possam impactar o mercado de atuação.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?