Aumento no número de beneficiários de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar atualizou a tabela que demonstra o número de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de janeiro e notou que houve um grande aumento no número desde dezembro de 2016. De acordo com os dados atualizados, a evolução crescente não está relacionada somente à contratação de planos relacionados a saúde específica, mas também há um crescente aumento de planos odontológicos. Para a Agência, o aumento no número de beneficiários demonstra um grande avanço que possibilita maior acesso aos brasileiros na saúde suplementar.

De acordo com os dados, na segmentação de assistência médica houve um aumento de 0,16% comparativo com o mês anterior e 1,5% em relação à janeiro de 2020. Por sua vez, na segmentação de planos odontológicos, o aumento foi de 0,65% em relação a dezembro de incríveis 4,9% em relação a janeiro do ano passado, o que demonstra também uma preocupação do cidadão com a saúde bucal.

Além disso, houve um aumento também em relação às regiões do país para a contratação de planos de saúde, sendo possível observar que o Estado de Minas Gerais, São Paulo e Goiás foram os que tiveram o maior ganho de beneficiários tanto na segmentação de saúde, quanto na odontológica.

Vale ressaltar que o aumento de números de beneficiários traz uma necessidade  constante de aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras e pelos próprios planos de saúde, inclusive, esse desenvolvimento de boas práticas já está sendo efetuado por determinações da Agência que, não somente se preocupa em aumentar o nível de transparência das informações, como também está em crescente modificação para uma maior adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.

Portanto, o aperfeiçoamento da qualidade da Agência e dos órgãos de saúde suplementar são fundamentais para que haja uma maior preocupação e acesso dos cidadãos brasileiros à própria saúde suplementar.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?