Na tarde da última quinta-feira (23/07), a Agência Nacional de Saúde Suplementar realizou a 102ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Superintendente Executiva participou do encontro.

Após a abertura realizada pelo diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel, na sessão de informes, Paulo Rebello, diretor de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE), falou sobre a Consulta Pública nº 77, realizada de 01/04 a 31/05, para discutir a proposta de Resolução Normativa que disciplina os critérios para definição do capital regulatório das operadoras, no total foram recebidas 104 contribuições que serão encaminhadas para apreciação da Diretoria Colegiada e da Procuradoria Federal junto à ANS.

Ainda na sessão de informes, o gerente-geral de Regulação Assistencial, Teófilo Rodrigues, falou sobre a incorporação de exames para detectar a Covid-19 no Rol de Procedimentos da ANS e as reuniões e debates que estão sendo realizados com toda a sociedade para discutir a inclusão dos testes.

A 102ª reunião da CAMSS marcou a despedida do diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Aguiar como diretor frente à DIDES,  Rodrigo fez um breve apanhando sobre a sua trajetória como diretor de Desenvolvimento Setorial. Em sua apresentação, o diretor destacou a produção normativa da área e as consultas e audiências públicas realizadas no período; falou sobre alguns dos principais projetos de indução da qualidade aprimorados e implementados durante sua gestão, como o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde, o Projeto Cuidado Integral à Saúde – projetos-piloto em APS, Modelos de Remuneração Baseados em Valor, Parto Adequado e Acreditação de Operadoras; e destacou o trabalho realizado em sua gestão para promover melhorias no TISS – Troca de Informações da Saúde Suplementar, no SIB – Sistema de Informação de Beneficiários, e no processo de ressarcimento ao SUS, além das ações realizadas no âmbito do relacionamento entre operadoras e prestadores.

Após os informes, foram realizadas apresentações de representantes das entidades integrantes da CAMSS, o diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB), Carlos Jasmin, fez uma apresentação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Em seguida, a presidente voluntária da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Nina Caleffi, falou sobre o tema “Medicina Personalizada: A importância da ampliação do acesso a testes genéticos e genômicos para pacientes com câncer no sistema privado de saúde”. Por fim a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, falou sobre o Projeto de Lei 6.330/2019, que trata da incorporação automática de medicamentos antineoplásicos orais de uso domiciliar no Rol de Procedimentos.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões da Agência Reguladora, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?