A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site as suas três principais publicações de dados econômico-financeiros do setor de planos de saúde.

Os dados divulgados hoje foram consolidados por meio de uma ferramenta com recursos de business intelligence com interface simples e de fácil compreensão para os entes do setor e toda a sociedade: o Power BI. O objetivo foi torna as informações mais dinâmicas.

O Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Paulo Rebello, destacou que ao facilitar o entendimento destes painéis a ANS exerce o seu papel de zelar pela sustentabilidade do setor, promovendo um ambiente regulatório que favoreça a concorrência e o desenvolvimento da saúde suplementar.

Os dados são obtidos por meio do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), do Sistema de Cadastro de Operadoras (CADOP), de Documentos de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde (DIOPS) e de demonstrações contábeis e foram divididos em três painéis:

  1.  Atlas Econômico- Financeiro da Saúde Suplementar,
  2. Anuário da Saúde Suplementar
  3. Prisma Econômico Financeiro da Saúde Suplementar.

A ANAB como entidade representativa acompanha e divulga todos os relatórios disponibilizados pelo órgão regulador.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?