A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da sua ouvidoria, divulgou em seu site, o Relatório do Atendimento das Ouvidorias das Operadoras de planos privados de assistência à saúde e Administradoras de Benefícios – REA 2018 (ano base 2017). O Relatório é resultado da compilação e análise dos dados enviados pelas ouvidorias das Operadoras e Administradoras de Benefícios sobre os atendimentos realizados em 2017.

Os assuntos mais frequentes das manifestações recebidas pelas Ouvidorias das Operadoras e Administradoras de Benefícios foram: rede prestadora (27,4%); Serviço de Atendimento ao Cliente (22,7%); financeiro (19,2%); administrativo (16,1%); e cobertura assistencial (14,6%). A Agência informou que a maioria das reclamações prevaleceram nas modalidades de autogestões, cooperativas médicas, medicinas de grupo, seguradoras especializadas em saúde e Administradoras de Benefícios.

Lembramos que a obrigatoriedade de preenchimento do REA decorre do § 1º, do artigo 4º, da Resolução Normativa (RN) nº 323/2013 e que todas as Administradoras de Benefícios estão obrigadas a encaminhar.

Para visualizar a notícia no site da ANS, bem como a íntegra do Relatório, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/4693-ans-divulga-relatorio-de-ouvidorias-2018

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as notícias vinculadas ao Órgão Regulador, com destaque para aquelas que possam afetar diretamente as Administradoras de Benefícios em suas atividades.

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