A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) atualizou os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de novembro de 2020. No período, o setor totalizou 47.360.821 usuários em planos de assistência médica e 26.635.670 em planos exclusivamente odontológicos em todo o Brasil.

Em novembro, se manteve a tendência de crescimento que tinha sido observada nos meses anteriores, no segmento de assistência médica, o setor registrou um aumento de 0,4% no comparativo com outubro e de 0,72% se comparado com novembro do ano de 2019. No segmento odontológico o crescimento observado foi de 1,05% em relação a outubro e de 4,02% em relação a novembro de 2019.

Entre os estados, no comparativo com novembro do ano anterior, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 18 unidades federativas, sendo Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Já no segmento exclusivamente odontológico, 25 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco os estados com maior crescimento em números absolutos. Confira os dados nas tabelas abaixo.

Confira a evolução de beneficiários em planos de assistência médica, por tipo de contratação do plano:


Os dados completos estão disponíveis no site institucional da ANS, por meio da Sala de Situação. Acesse aqui.

A ANAB, como entidade representativa acompanha e divulga todas as informações relevantes ao setor de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?