Na manhã de ontem, 22/09/2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada pela sua assessora, a advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou do lançamento do “Projeto Sorrir”, fruto do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial de Odontologia (LAB-ODONTO), realizado pela ANS, no Rio de Janeiro.
O Projeto Sorrir foi desenvolvido pela ANS em parceria com operadoras de planos de saúde odontológicos, prestadores de serviços e área acadêmica. A proposta é aumentar a qualidade da prestação de serviços aos consumidores, valorizar as boas práticas dos prestadores de serviços e tornar mais eficiente a gestão dos planos pelas operadoras, baseado em um novo modelo de odontologia de qualidade com evidência científica.
Além de trazer benefícios para os consumidores, a medida resultará em vantagens para operadoras e prestadores de serviços odontológicos, com a redução de custos, utilização de protocolos clínicos e bonificação em indicadores de qualidade.
Martha Oliveira, Diretora de Desenvolvimento Setorial – DIDES/ANS iniciou o evento falando sobre a importância do Projeto e de todos aqueles desenvolvidos pela ANS e Michelle Mello, Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial – DIDES/ANS fez uma apresentação sobre o Projeto Sorrir. Ato contínuo, os participantes do projeto, Fabiano Mello (Conselho Federal de Odontologia – CFO), representando os prestadores de serviços e Marcos José da Silva Costa (Odontoprev), representando as operadoras, fizeram uma breve explanação sobre o desenvolvimento dos trabalhos no LAB-ODONTO e sobre as expectativas e a importância do Projeto Sorrir.
Após, professores acadêmicos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Inger Tuñas e Ricardo Fischer, falaram sobre “Capacitação e treinamento dos profissionais de odontologia” e o “Ponto de vista acadêmico do projeto”, respectivamente.
AANAB entende ser de suma importância o acompanhamento dos trabalhos do Projeto Sorrir, para que suas associadas possam se manter sempre bem informadas para uma melhor prestação de informações aos seus clientes.